A solenidade de entrega do Prêmio Otávio Brandão de Jornalismo Ambiental será em 31 de maio, na casa de eventos Armazém Usina. No mesmo dia, pela manhã, os organizadores farão um seminário sobre os avanços do eco-jornalismo e da consciência e sustentabilidade ambiental, com a participação de Vilmar Berna, fundador da Rede Brasileira de Informação Ambiental (Rebia), Adalberto Marcondes, editor da revista Envolverde, e Adriana Nascimento, integrante do Núcleo de Ecojornalista do Mato Grosso.
Promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes) e patrocinado pela Braskem, o Prêmio está sendo disputado por 35 jornalistas. A maioria dos trabalhos inscritos vem do telejornalismo (27), seguido do jornalismo impresso/texto (24), jornalismo impresso/imagem (15) e reportagem cinematográfica (5).
Em cada uma dessas categorias serão premiados, com dinheiro e troféus, o 1º, 2º e 3º colocados. Uma das principais novidades deste ano é a premiação da empresa (jornal, TV, etc) com mais trabalhos inscritos.
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Alagoas realiza dia 6 de junho eleições para a nova diretoria. A direção do Sindjornal/AL está mobilizando todos os profissionais em atividade e os sindicalizados também a comparecer ao pleito, para dar legitimidade às eleições.
Nenhum comentário:
Postar um comentário