quinta-feira, 30 de agosto de 2007

LUCIEN SFEZ NO BRASIL


Escola de Altos Estudos traz ao Brasil o pensador da comunicação e pesquisador francês Lucien Sfez, um dos mais importantes nomes da área de comunicação em atividade no mundo. Ele vem ao Brasil para ministra o curso Reflexão sobre os Fenômenos Comunicacionais Contemporâneos, na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), em Porto Alegre.

As obras de Sfez são referência para estudantes e pesquisadores de comunicação, ciência políticas, sociologia e outras áreas. Ele é autor dos livros Críticas da Comunicação e do Dicionário Crítico das Ciências da Comunicação. Professor da Universidade de Sorbonne – Paris I, o cientista dirige a Formação Doutoral em Ciências Políticas e o Departamento de Estudos em Comunicação, Tecnologia e Política. Também é editor da revista Quaderni, um espaço de discussão sobre comunicação, tecnologia e política.

A presença do pesquisador integra o Programa da Escola de Altos Estudos da Capes.

Além do Porto Alegre, Lucien Sfez também fará palestras nas universidades federais de Santa Maria (UFSM), da Bahia (UFBA), de Pernambuco (UFPE), de Santa Catarina (UFSC), do Rio de Janeiro (UFRJ) e Fluminense (UFF), na Estadual do Rio de Janeiro, na PUC-RJ, na Tuiuti do Paraná e na Escola Superior de Publicidade e Marketing de São Paulo (ESPM).

http://www.capes.gov.br/servicos/salaimprensa/noticias/noticia_0759.html

Nenhum comentário: