terça-feira, 4 de setembro de 2007

MAIS UM CANAL PARA ASSESSORES DE COMUNICAÇÃO

A partir do dia 9 de setembro, jornalistas e relações públicas no cargo de assessores de comunicação vão contar com uma importante ferramenta de comunicação, a coluna Assessoria&Comunicação que passa a ser veiculada semanalmente no jornal Tribuna Independente. Trata-se de uma experiência inédita e pioneira para a comunicação social e para o jornalismo alagoano, porque ela abre um canal de comunicação que pretende se consolidar, promovendo o aperfeiçoamento das atividades desenvolvidas pelo assessor de comunicação no seu dia a dia, com a divulgação de informação segmentada e de qualidade. A coluna será assinada pelo jornalista Álvaro Brandão. O Fala Comissão conversou com ele, que explicou a façanha.

Fala Comissão – Assessoria&Comunicação será uma extensão do blog?

Álvaro Brandão – Não. Primeiro, porque são meios diferentes, que se comportam de maneira diferente na relação de consumo da informação. O blog é o blog da CEJAC. A coluna, não.

Fala Comissão – O que é, então, a coluna?

Álvaro Brandão – A coluna Assessoria&Comunicação vai tratar de assuntos pertinentes as atividades de assessoria de comunicação, mas abrir também para assuntos acadêmicos, novidades tecnológicas, publicações e eventos em geral que tenham a ver com assessoria de comunicação e a comunicação social.

Fala Comissão – Porque no Tribuna Independente?

Álvaro Brandão – O jornal é o melhor ambiente atualmente para realizar projetos editoriais inéditos no jornalismo local. A cooperativa Jorgraf é uma experiência que está atraindo a atenção de todo o jornalismo brasileiro, por que conseguiu dá a volta por cima, numa situação que, vai não vai, acontece com o profissional da imprensa, o desemprego. A coluna é a experiência de uma experiência. É isso que o jornalismo alagoano está precisando. Começar a experimentar.

Fala Comissão – Como você pretende operacionalizar o conteúdo da coluna?

Álvaro Brandão – As fonte serão as mais diversas e confiáveis, claro! Mas, estou mesmo é contando com a contribuição maciça dos colegas assessores em exercício da função para me abastecer de notícias, porque queremos privilegiar as informações locais. A Assessoria&Comunicação vai preencher essa lacuna.

Nenhum comentário: