quarta-feira, 25 de abril de 2007

Agora é definitivo. Tribuna não volta mais a funcionar

"Procurem seus direitos na Justiça". Foi esse o conselho que o superintendente da Tribuna de Alagoas, Geraldo Lessa, deu aos 140 trabalhadores acampados na sede da empresa há mais de uma semana. Geraldo informou ainda o fechamento definitivo da empresa, depois do fracasso nas negociações para aquisição do jornal entre o ex-governador Ronaldo Lessa e o empresário João Lyra (quem diria que esses dois sentariam na mesma mesa).
Para os trabalhadores da Tribuna de Alagoas, o comportamento dos dirigentes da empresa de comunicação traduz descaso e deixou o grupo mais revoltado ainda. Eles estão parados há 80 dias e há cinco meses sem receber os salários.
Em represália, os trabalhadores e suas entidades sindicais redigiram uma carta denúncia, onde citam, entre outras irregularidades, a contratação de profissionais sem carteira assinada e a falta de regularização de 21 contratos de trabalho, na empresa do ex-governador. A carta foi enviada à Presidência da República, ao Ministério do Trabalho, onde Lessa pleiteia cargo de secretário do Trabalho, e às presidências da Câmara, do Senado e à presidência do PDT, partido de Lessa.
Para hoje (25), está programada uma manifestação, à noite, em frente a casa de festa Regente, local em que o ex-governador lança um instituto com o seu nome. Na próxima sexta-feira (27), a manifestação será em frente a porta da concessionária Nagoya, de propriedade do empresário Robert Lyra, sócio de Lessa na Tribuna.

Nenhum comentário: