sexta-feira, 20 de abril de 2007

OCUPAÇÃO DA TRIBUNA CONTINUA E GANHA BLOG NA INTERNET


Após assembléia realizada na noite desta terça-feira, os jornalistas e gráficos do jornal Tribuna de Alagoas decidiram manter a ocupação na sede da empresa, iniciada na manhã de ontem. Com quatro meses de salários atrasados, eles só pretendem deixar o prédio quando receberem o que têm direito e houver uma definição sobre o futuro do matutino, fechado há 75 dias. .
Além de manter a ocupação, os jornalistas e gráficos deliberaram pela realização de alguns atos públicos, para denunciar a situação de insolvência da empresa provocada por seus diretores e proprietários. O primeiro ato está marcado para sexta-feira, dia 20, e outro acontecerá na próxima quarta-feira, dia 25. Ambos terão, além da participação do Sindicato dos Jornalistas e do Sindicato dos Gráficos, o apoio de outras entidades sindicais, incluindo a Central Única dos Trabalhadores (CUT-AL). .
Os jornalistas e gráficos da Tribuna também criaram nesta terça-feira um blog na Internet, para divulgar as ações sindicais, políticas e jurídicas desenvolvidas durante a ocupação. O endereço para acessar é http://tribunaocupada.zip.net e permite que os internautas também façam comentários sobre o movimento, que busca o pagamento dos salários e a reabertura do jornal.

Nenhum comentário: