sábado, 7 de abril de 2007

Manual ensina como organizar assessoria de imprensa em grandes eventos

Como organizar a comunicação de um evento de grande porte? Essa e outras dicas você encontra no Guia de Boas Práticas de Comunicação em Feiras e Eventos, uma cartilha que foi pensada pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo (SJPSP) para auxiliar no processo de profissionalização da comunicação em eventos.
O Guia é uma importante ferramenta por dois motivos: primeiro porque o setor de promoção de eventos e feiras está em vertiginoso crescimento, representando crescimento também para a atividade da assessoria de imprensa; e pelas constantes reclamações que jornalistas e assessores de imprensa costumavam fazer a respeito de procedimentos inadequados da comunicação nesses ambientes.
Participaram do projeto a FENAJ, o Sindicato de Empresas de Promoção, Organização e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro (SINDIPROM), o Sindicato Nacional de Empresas de Comunicação Social (SINCO) e a União Brasileira dos Promotores de Feiras (UBRAFE).
O manual de práticas e procedimentos foi feito a partir do trabalho voluntário dos profissionais Bia Bansen (UBRAFE), Enio Campoli (SINCO), Mara Ribeiro (FENAJ/SJPSP) e Rosana Monteiro (ABRACOM). Para adquirir um Guia, faça contato com o SJPSP através do sítio www.jornalistasp.org.br.

Nenhum comentário: