segunda-feira, 30 de abril de 2007

Faça sua parte. Contribua com o fundo de mobilização para ajudar jornalistas mobilizados

Os jornalistas mobilizados na ocupação do jornal Tribuna de Alagoas, os gráficos e demais funcionários fazem um apelo aos colegas de profissão e a sociedade em geral que colabore com um FUNDO DE MOBILIZAÇÃO, criado por eles no último final de semana. O dinheiro arrecadado servirá para ajudar os trabalhadores do jornal, do ex-governador Ronaldo Lessa e do empresário Bob Lyra, que se encontram em condições precárias de subsistência. Segundo nota divulgada no blog Tribuna Ocupada, os recursos servirão ainda para manter a ocupação na empresa e custear as próximas atividades de protesto do grupo.
Segundo ainda a nota publicada no blog, depois de cinco meses de salários atrasados, afirmam eles, “há trabalhadores que sequer têm condições de se deslocar para a sede da empresa e participar das manifestações, por falta de dinheiro para o transporte”. As contribuições para o FUNDO DE MOBILIZAÇÃO da Tribuna Ocupada devem ser feitas no BANCO do BRASIL: agência 00132, conta 5388-0; ou na CAIXA ECONÔMICA FEDERAL: agência 0055, conta 577-5, operação 003.
Atualmente, as despesas de alimentação do pessoal acampado na Tribuna de Alagoas estão sendo pagas pelo Sindicato dos Jornalistas e o Sindicato dos Gráficos. Após mais de uma semana de ocupação, os recursos não estão tão disponíveis como antes. Daí, a necessidade de sensibilizar toda a comunidade em prol da causa.
A mobilização feita pelos funcionários do jornal Tribuna de Alagoas tem atraído a atenção da FENAJ, que se engajou na luta e manifestou, através de nota oficial apoio incondicional à luta dos trabalhadores. Em Alagoas, a FENAJ acompanha as atividades de mobilização através do segundo vice-presidente, Antônio Pereira Filho.

Leia nota na íntegra, ao lado.

Nenhum comentário: