terça-feira, 24 de abril de 2007

Manifestação vai estragar a festa. Ex-governador descumpre ordem judicial e esbanja riqueza em regabofe


Os trabalhadores da Tribuna fazem nesta quarta-feira, à noite, uma manifestação, em frente à casa de festas Regente, durante o lançamento de um instituto do ex-governador Ronaldo Lessa. Essa é uma das ações prevista para esta semana como forma de represália ao descumprimento de acordos de pagamentos de salários atrasados e indenizações feitos anteriormente entre os servidores, os sindicatos das categorias envolvidas, a Justiça do Trabalho e o Jornal Tribuna de Alagoas. Os 110 trabalhadores da Tribuna estão há oito dias acampados na sede da empresa.
Parados há oitenta dias, eles responsabilizam o ex-governador Ronaldo Lessa e o empresário Robert Lyra pelo fechamento do matutino e o abandono dos trabalhadores, que não recebem salários há cinco meses e também não são indenizados. Lessa é representado na Tribuna por seu irmão, Geraldo Lessa, e Robert Lyra por seu assessor, Lucas Normande.
Outra manifestação que está prevista é o envio de uma carta-denúncia ao governo, partidos e autoridades federais para relatar o abandono que estão passando e cobrar providências contra os arrendatários do jornal. A carta-denúncia será enviada à Central Única dos Trabalhadores (CUT), Presidência da República, Ministério do Trabalho, presidências da Câmara e Senado, Procuradoria Geral da República, Ministério Público e às executivas nacionais dos partidos, entre eles o PDT, ao qual Ronaldo Lessa é filiado.
Os jornalistas e gráficos tamb
ém preparam uma série de denúncias contra os diretores da empresa, entre eles o superintendente Geraldo Lessa, irmão de Ronaldo, e o diretor Administrativo Vorney Mendes. Os trabalhadores lembraram o processo a que Geraldo Lessa responde na Justiça por desvio de recursos na Fundação Teotônio Vilela, e o processo aberto contra Vorney Mendes por desvio e venda de canos da Companhia de Água e Saneamento de Alagoas (Casal), onde atuou como diretor.

Nenhum comentário: