terça-feira, 17 de julho de 2007

AOS COLEGAS JORNALISTAS DE ALAGOAS

Como é do conhecimento de todos (as) cumpri a minha tarefa como vice-presidente da nossa Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), tendo, inclusive, a honra de presidir o histórico Congresso realizado em Ouro Preto no ano passado. Devido a questões profissionais e de vida, resolvi não me candidatar a um cargo na chapa ORGULHO DE SER FENAJ. Mesmo assim, nunca me afastaria, nem me omitiria diante das necessidades da nossa categoria. Nos reunimos aqui em Alagoas e resolvemos colocar Valdice Gomes (atual vice-presidente do Sindjornal) como representante do nosso grupo na diretoria da Fenaj. Quero dizer que me sinto totalmente representando pela companheira Valdice, de quem tenho orgulho de ter compartilhado momentos de luta e de combatividade em defesa de todos (as) os (as) jornalistas de Alagoas. Valdice tem vários anos de experiência sindical, onde nunca vacilou e nem se rendeu aos "cantos de sereia" dos patrões.

Pela sua combatividade, seriedade e honestidade, acredito que podemos sim dar um voto na colega e companheira Valdice Gomes. Através desta carta gostaria de solicitar a todos (as) que me consideram e que, de alguma forma, reconhecem o trabalho que realizamos nos últimos anos à frente do Sindjornal e até mesmo na atual diretoria da Fenaj, que votem na Chapa I – ORGULHO DE SER FENAJ.

Por fim, gostaria de abrir um parêntese para falar do nosso presidente, Sérgio Murillo de Andrade e dos outros componentes da Chapa I – ORGULHO DE SER FENAJ. Foram três anos de intensa movimentação em nível nacional em favor da regulamentação profissional (vitória no TRF de São Paulo na questão do diploma); luta para estabelecer um Conselho Nacional de Jornalistas, apesar da resistência patronal e de alguns colunistas a serviço das grandes empresas de comunicação; luta para aprovar no Congresso Nacional a modernização da nossa regulamentação, inclusive com a inclusão do assessor de imprensa. Enfim, trabalhamos muito, sofremos muito e acreditamos muito. Deixo aqui o meu testemunho da garra, inteligência e espírito coletivo do companheiro Sérgio Murillo e de todos os que fazem a atual diretoria da nossa Federação.

Por tudo isso, tenho ORGULHO DE SER FENAJ, uma organização legítima dos jornalistas brasileiros e que tem respaldo internacional na defesa intransigente da liberdade de imprensa e de expressão. O resto é intriga da oposição.

Um forte abraço e até a eleição, com ORGULHO DE SER FENAJ.

Antonio Pereira – Toinho

Jornalista

Nenhum comentário: