A partir do dia 1º de agosto, Universidade Federal de Alagoas (UFAL) começa a receber proposta para o processo de seleção para pré-incubação e incubação de negócios. O serviço prestado pelas incubadoras são as consultorias gerenciais e tecnológicas, de maneira a capacitar uma empresa para entrar de forma competitiva no mercado e, assim, aumentar seu potencial para gerar emprego e renda. O processo tem como público-alvo estudantes, professores e qualquer membro da sociedade alagoana que tenham interesse em criar e desenvolver pequenas e microempresas de sucesso, no âmbito do Programa de empreendedorismo da universidade.
De acordo com nota divulgada pela jornalista Alessandra Brandão, a proposta do negócio pode ser de produtos e serviços tradicionais, sócio-cultural ou ainda tecnológico. Dependendo da fase em que se encontre o projeto de criação da empresa, ela poderá se encaixar na fase de pré-incubação ou incubação.
“Serão considerados em fase de pré-incubação aqueles projetos que demonstrarem potencial inovador, mas que ainda não possuem estudo de viabilidade ou plano de negócios consistentes. Serão considerados para incubação aqueles projetos que demonstrarem potencial inovador e viabilidade necessária ao seu desenvolvimento”, explicou a jornalista.
Para submeter sua proposta, o interessado deve seguir os questionamentos do formulário anexo. Os projetos serão recebidos até o dia 31 de agosto, impreterivelmente, com entrada no protocolo geral da UFAL, em atenção ao Gabinete do Vice-Reitor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário