Um projeto desenvolvido pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC), em conjunto com a Association of Canadian Communit Colleges (ACCC), a Agência Canadense de Cooperação Internacional (CIDA), a Agência Brasileira de Cooperação (ABC) e a Rede das Escolas Federais de Educação Tecnológica do Norte de Nordeste (RedeNet) vai beneficiar mulheres de baixa renda dos estados norte e nordeste brasileiro, historicamente marcadas pelas desigualdades, pobreza regional e dificuldade de acesso ao trabalho e à qualificação profissional.
Segundo informação divulgada na página da Secretaria Nacional de Ensino Tecnológico, do MEC, através do projeto Educação, Cidadania e Desenvolvimento Sustentável serão capacitados 13 Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefets) do norte e nordeste, para desenvolver habilidades empreendedoras entre as mulheres de baixa renda. O projeto contempla a formação de doceiras, de renderas, costureiras, cozinheiras e mais outras inúmeras de especialidades que fazem parte da cultura local.
Na nota divulgada, todas terão suas aptidões aprimoradas e serão preparadas para ingressar no mercado de trabalho, além de desenvolver atividades empreendedoras de sucesso. O projeto vai inicialmente beneficiar cerca de mil mulheres.
A ACCC é composta pelas instituições pós-secundárias de educação tecnológica (os Colleges) do Canadá. Com recursos provenientes do Brasil e da Agência Canadense Internacional de Cooperação para o Desenvolvimento (CIDA), o projeto pretende diminuir a pobreza e fortalecer a parceria entre as instituições acadêmicas brasileiras e canadenses e entre os povos do Brasil e Canadá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário