Será nos dias 03 e 04 de Julho, em frente ao bloco de Comunicação Social da UFAL – COS, no Campus A.C. Simões, no Tabuleiro dos Martins. Com o tema o Folclore em Alagoas, ele é Alternativo, porque além de programação artística, o evento reuni estudantes e professores para debater assuntos pertinentes ao período junino.
“O objetivo desse evento é resgatar um pouco das tradições dos festejos juninos do Nordeste e, ao mesmo tempo, proporcionar para a comunidade acadêmica e circunvizinha uma opção diferenciada para aproveitar essas festas, acrescentando exposição de produção artística e discussões embasadas, com temas de relevância às comemorações”, diz a organização do evento.
Segundo a programação, no dia 3, haverá o Grupo de Discussão sobre Indústria Cultural, às 16h, com a participação de Artur Bispo. Em seguida, será realizada uma oficina de Literatura de Cordel, às 19h.
No dia 4, será realizado um grupos de discussão sobre o Folclore em Alagoas, às 16h. Esse grupo contará com a participação de Rogers Ayres, diretor do grupo TRANSART, e do professor Luiz Sávio de Almeida. Em seguida acontecem apresentações de grupos para folclóricos e de um trio de forrozeiros. Às 18h30.
Os cordéis produzidos na oficina de Literatura de Cordel serão temas de uma exposição, entre os dias
Nenhum comentário:
Postar um comentário