Estado garante que vai respeitar o piso e discutir concurso público
Segundo nota divulgada pelo Sindicato dos Jornalistas de Alagoas, a reforma administrativa do Estado deverá cumprir o piso salarial dos jornalistas, que é de R$ 1.837,08. A decisão, diz a nota, é resultado de cobrança feita pelo Sindicato dos Jornalistas, a pressão dos assessores de comunicação e por parte de membros do próprio governo, entre eles o secretário de Comunicação, Eduardo Lobo. O Sindjornal foi informado da decisão na noite desta quarta-feira, através de representantes do Poder Executivo, após reunião que aconteceu do secretariado.
De acordo com o Sindjornal, ele e os assessores de comunicação aguardam a publicação dos atos no Diário Oficial do Estado, que deverá acontecer neste final de semana. Diz a informação que o secretário Eduardo Lobo marcou para quarta-feira da próxima semana uma reunião com a diretoria do Sindjornal, onde serão discutidos o projeto que cria a carreira dos jornalistas e a realização de concurso público no Estado. A nota diz ainda que outros pontos da reforma administrativa que envolvem os jornalistas continuam desconhecidos.
Com a decisão do governo do estado, o Sindicato pode reunir os assessores de comunicação com a informação de que o piso salarial seria respeitado e os outros pontos negociados. A categoria decidiu esperar pela publicação dos atos e pela reunião do Sindjornal com o secretário de Comunicação. Uma nova assembléia ficou marcada para o dia 9 de julho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário