Nos dias 16, 17 e 18 de julho acontecem as eleições para a nova diretoria da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ). Alagoas está representada na Chapa 1 (Orgulho de Ser FENAJ) pela companheira Valdice Gomes, jornalista da Organização Arnon de Mello, vice-presidente do Sindjornal e membro da Comissão Estadual de Jornalistas em Assessoria de Comunicação. Valdice disputa a vice-presidência da FENAJ na região Nordeste II. A Chapa 1 é encabeçada pelo atual presidente da FENAJ, Sérgio Murilo.
Segundo nota divulgada pelo Sindjornal/Al, a maioria esmagadora dos diretores do Sindicato dos Jornalistas de Alagoas apóia a Chapa 1 ( Orgulho de Ser FENAJ). De acordo com a nota “o pleito marcará uma nova etapa no processo de organização e luta da categoria, que tem sido intenso nas gestões da Federação, sobretudo após as últimas investidas dos patrões contra o diploma e a regulamentação profissional dos jornalistas”.
Para o presidente do Sindjornal/Al Carlos Roberto Pereira, a chapa Orgulho de Ser FENAJ “também é a mais equilibrada e representativa dentre as duas que disputam esta eleição. Participam dela quase todas as correntes políticas e de pensamento, inclusive companheiros independentes, desvinculados de partido. São todos juntos, com um só objetivo: defender os interesses dos jornalistas e o direito da sociedade à informação”.
A Chapa 1 é composta de representantes de 26 bases sindicais e conta com a participação de 25 sindicatos. Além disso, conta com o apoio de 28 presidentes ou ex-presidentes de sindicatos e três ex-presidentes da FENAJ. Atualmente, o jornalista alagoano Antônio Pereira Filho ocupa a Segunda Vice-Presidência da Federação.
“Alagoas sempre foi uma referência na luta e organização dos jornalistas brasileiros. O equilíbrio e a combatividade de antigos e novos companheiros continuam a escrever uma página importante na história da FENAJ e do sindicalismo nacional. E é por defendermos uma federação atuante, responsável, combativa e democrática que apoiamos a Chapa
Um comentário:
Se a Valdice está na chapa, estou com ela. É uma companheira que faz parte da história do nosso sindicato, sempre presente e participando, qualitativamente, de todas as lutas da nossa categoria,e de todas as discussões nacionais promovidas pela Fenaj sobre as questões inerentes aos jornalistas e à sociedade em geral. Além disso conheço a maioria do pessoal da Chapa 1. São pessoas realmente engajadas em construir e manter a Fenaj como forum de discussões e luta pelos princípios de democracia e liberdade para sociedade brasileira.
Postar um comentário