sexta-feira, 11 de maio de 2007

Rádio Justiça: três anos de prestação de serviço jurídicos

Inaugurada em maio de 2004, pelo então presidente do Supremo Tribunal, ministro Maurício Corrêa, a Rádio Justiça tem o objetivo de difundir informações, de forma simples e direta, de toda a Justiça brasileira, incluindo as ações do Ministério Público, da Defensoria Pública e da Advocacia. A Rádio conta com a parceria de outros órgãos do Judiciário. Na grade de programação que funciona 24h, constam notícias, serviços, música e cultura.

Em Brasília, a sintonia é 91,1 FM. Mas, a partir do dia 28 deste mês, ela mudará para o dial 104,7 FM. Nesta data, a Rádio Justiça estréia nova programação.

Segundo nota divulgada pela assessoria de comunicação da emissora, “o sinal terá mais potência, melhorando a recepção em todo o Distrito Federal. A nova fase já está em andamento com a reformulação de programas e a ampliação da prestação de serviços como trânsito, previsão do tempo e informações jurídicas de todo o País”.

A Rádio Justiça também pode ser sintonizada na internet, no site www.radiojustica.gov.br e via satélite, pelo Brasilsat B1, freqüência de descida 3649 MHz, polarização vertical.

O programa semanal Justiça no Rádio pode ser sintonizado também em outras 23 rádios brasileiras. A ASCOM da Rádio Justiça informa que as emissoras interessadas na veiculação de conteúdo produzido pela Rádio Justiça podem entrar em contato pelo e-mail radiojustica@stf.gov.br.

Nenhum comentário: