Considerado o maior evento de docentes, o encontro científico abordou questões como a avaliação do ensino na área, o estágio acadêmico, o aperfeiçoamento e valorização dos professores, o estudo científico, projetos pedagógicos e novas propostas de ensino, além da defesa do diploma de nível superior em Jornalismo como requisito para o exercício da profissão.
O 10º Encontro Nacional de Professores de Jornalismo, em assembléia geral, resolveu ampliar o debate sobre diretrizes curriculares, porque, para o presidente do Fórum Nacional de Professores de Jornalismo, Gérson Martins, “como há pouca informação sobre o projeto Universidade Nova, encomendado pelo MEC, e que vem gerando questionamentos, houve um entendimento de que são necessários estudos e debates mais profundo sobre isto”, explicou.
Martins informou que a Carta de Goiânia - uma síntese das principais resoluções do Encontro - será divulgada nos próximos dias: “antes precisaremos fazer alguns ajustes aprovados na assembléia do dia 30/04 e que não foi possível concluir naquele momento por que a programação foi muito rica e intensa”.
A assembléia geral do encontro elegeu a nova diretoria do Fórum Nacional de Professores de Jornalismo e o lançou o Prêmio Daniel Herz, voltado à de Projetos Pedagógicos, TCCs e Reportagens sobre Democratização da Comunicação. O prêmio homenageia o jornalista e professor falecido em maio de 2006, um dos fundadores da FNDC - Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação. Herz foi também diretor da FENAJ e deu grandes contribuições ao FNPJ. O prêmio será promovido conjuntamente pelo FNDC e FENAJ, e terá inscrições abertas de 1º de Setembro a 31 de Dezembro de 2007.
Nenhum comentário:
Postar um comentário