segunda-feira, 7 de maio de 2007

NAGOYAFEST será toda semana


Os trabalhadores (jornalistas, gráficos e o pessoal do administrativo) do jornal Tribuna de Alagoas realizaram nesta segunda-feira (07) mais uma manifestação em frente à concessionária de veículos Nagoya, de propriedade do empresário Bob Lyra. Durante cinco horas, eles protestaram, fazendo pronunciamentos, portando faixas e distribuindo entre a população a mais recente edição do jornal Tribuna Independente. O evento ficou conhecido como NAGOYAFEST.

A manifestação dos trabalhadores parou o trânsito de uma das principais via de circulação da cidade, a Avenida Fernandes Lima, na Zona Oeste de Maceió. No entanto, apesar do incômodo, eles receberam apoio dos motoristas que, em solidariedade, promoveram um buzinaço e levantaram o dedo fazendo sinal positivo.

Segundo nota divulgada no blog Tribuna Ocupada (http://tribunaocupada.zip.net), o ato desta segunda-feira teve a presença de um trio de forró e a distribuição de feijoada para os presentes. Toda a manifestação foi acompanhada por dezenas de seguranças armados, contratados pela revendedora de automóveis.

“Além de explorar os trabalhadores da Tribuna e não pagar suas indenizações, Bob Lyra ainda tentou intimidá-los, colocando um advogado no pátio da loja e mandando filmar a manifestação. Mas os trabalhadores não se intimidaram e seguiram firmes com o protesto”, disse a nota. De acordo com o blog, as manifestações na Nagoya serão, a partir de agora, semanais, “até que Bob Lyra e Ronaldo Lessa pague o que devem”.

Nenhum comentário: