terça-feira, 15 de maio de 2007

Mais um golpe na dura batalha dos companheiros da Tribuna


Ontem, durante assembléia realizada pelas entidades de classe, na redação do jornal Tribuna Independente, no bairro Serraria, os servidores acampados na sede da empresa sofreram um duro golpe. Receberam a vista de dois oficiais de justiça que compareceram a empresa para cumprir determinação da judicial.
Segundo o mandado judicial apresentado, um dos veículos utilizados para deslocamento dos repórteres deveria ser confiscado como garantia de pagamento de dívidas da empresa com o INSS. De acordo com nota publicada no blog Tribunaacupada.net, o carro estava parado havia um ano, mas para os trabalhadores acampados e com cinco meses de salários atrasados, a situação foi “mais uma experiência desagradável”.

Um comentário:

Fátima Almeida disse...

Companheiros e companheiras da Tribuna. Embora afastada, tenho acompanhado a bravura com que vocês têm lutado pelos direitos trabalhistas, pela manutenção dos postos de trabalho e pelo direito da sociedade à informação livre, democrática e independente. Parabéns pela garra, e certamente não vai ser mais esse golpe que irá desanimá-los, porque o golpe maior é o "confisco" dos salários e o tratamento desrespeitoso que abala a dignidade dos trabalhadores. No entanto, vocês se mantéem firmes e fortes como deve ser!
Um grande abraço,
Fátima Almeida